Resumo do Mês – Março 2021

Prezados clientes e usuários,

Começamos esse post falando sobre como a plataforma Minha Agenda Virtual tem sido utilizado em campanhas de vacinação (Influenza e Covid) em algumas cidades do país. Primeiramente, devemos admitir que não era o tipo de aplicação que a gente tinha no começo do desenvolvimento da plataforma, porém vamos sempre seguindo a direção dada pelos usuários e fazendo os ajustes necessários.

Ao longo do mês de março fizemos algumas alterações importantes para viabilizar o uso da plataforma nas campanhas de vacinação. A primeira delas é incluir limites de idade para efetivar o agendamento. No caso da vacinação da covid, a lógica é não permitir o agendamento de pessoas com idade abaixo da idade mínima que está sendo vacinada no momento. Essa alteração está no ar para todos os usuários da plataforma e pode ser acessada na configuração da agenda.

Uma outra alteração é permitir a configuração de unidades de atendimento dentro de uma conta. Assim, por exemplo, prefeituras podem cadastrar dezenas de postos de saúde e, dentro de cada posto de saúde, podem configurar suas agendas. Claro que configurar e administrar dezenas ou até centenas de agendas é um desafio prático. Por isso criamos uma ferramenta que permite aplicar uma mesma configuração para todas as agendas da conta. Essa ferramenta é útil também para quem precisa, por exemplo, cancelar todos os agendamentos de um dia, ou mesmo de um intervalo de dias.

Além disso, também alteramos um pouco a tela de agendamento para, caso haja unidades de atendimento dentro de uma conta, o usuário que for agendar precisa escolher primeiro a unidade de atendimento e, depois, escolhe entre as agendas disponíveis dentro da unidade. No exemplo prático da vacinação da Covid, o usuário escolhe um dos postos de saúde disponíveis e, em seguida, escolhe uma das agendas de atendimento daquele posto.

Mas e no seu município já tem agendamento para as campanhas de vacinação? Não deixe de recomendar a Minha Agenda Virtual para as organizações de saúde do seu município!

Falando um pouco sobre a Minha Sala Virtual, começamos a trabalhar na integração com o Zoom para a organização de aulas ao vivo. Esperamos que esse ponto deva estar no ar até o final do mês de abril. Além disso, fizemos uma série de pequenas alterações nas telas da plataforma, como a criação de uma página de divulgação individual para cada curso e melhorias nos fluxos de testes e exames dos cursos.

Entre as outras atividades estão o desenvolvimento de uma plataforma que funciona como uma central de atendimento ao cliente, com o objetivo de facilitar o envio de notificações, e-mail, mensagem via telegram, etc e pode ser usada por qualquer empresa que recebe pedidos de clientes e tem um certo prazo para dar uma resposta.

Para encerrar, agradecemos mais uma vez nossos clientes e usuários por mais esse mês que trabalhamos juntos! Para aqueles que usam o Twitter, deixamos a sugestão de seguir nossa nova página no twitter onde estamos divulgando atualizações e notícias sobre nossos produtos e serviços: @MupiSystems e @agenda_virtual. Um bom mês a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima