Resumo do Mês – Agosto 2021

Nesse mês de agosto gostaríamos de destacar a finalização da integração com Zoom para a plataforma Minha Sala Virtual. Toda integração aberta usando a API do Zoom precisa passar por um rígido processo de verificação para garantir que os mais altos padrões de desenvolvimento seguro foram empregados. A partir de agora, os professores e instituições que utilizam a plataforma poderão vincular sua conta no Zoom e criar aulas/treinamentos online com a automatização do envio de convites para as pessoas que se cadastraram no curso.

No momento, estamos trabalhando na integração com o Zoom também para a plataforma Minha Agenda Virtual. Isso vai facilitar a criação de videoconferências de forma automatizada, sem que o responsável pela videoconferência precise cadastrar manualmente os participantes.

Além disso, trabalhamos para melhorar a infraestrutura geral das aplicações com a melhoria dos servidores de banco de dados para ativar replicação dos dados em um servidor redundante. A criação de redundâncias na rede reduz os “pontos únicos de falha” e aumenta a disponibilidade da aplicação, pois mesmo em uma situação de falha de hardware em um servidor, já há um servidor de backup pronto para assumir o fluxo imediatamente de forma imperceptível para os usuários.

Sobre a plataforma E-Talentos, desenvolvemos melhorias para configuração de horários para testes online e resolvemos algumas questões de usabilidade geral na plataforma. Criar um processo seletivo e divulgar o link de inscrição está bem mais simples e intuitivo agora.

Já na plataforma AtendeAqui trabalhamos em melhorias de tickets de suporte. Basicamente você pode criar uma fila de suporte e criar um link para que os interessados criem tickets com solicitações de suporte. Cada solicitação é tratada individualmente com base em andamentos pré-definidos.

Por hoje é isso! Desejamos um excelente mês a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima