Melhore os Resultados do Seu Processo de Recrutamento

Plataforma E-Talentos

Nós aqui na Mupi Systems já fizemos vários processo de seleção e recrutamento usando o modelo “tradicional”. Neste modelo, recebíamos os currículos impressos ou via e-mail, fazíamos a triagem manual e entrevistávamos aqueles que achávamos mais próximos do que precisávamos contratar. Porém, quando o volume de currículos começou a crescer, constatamos na prática a limitação desse modelo tradicional.

Quando a quantidade de currículos se torna grande, fica difícil manter o controle de que todos os currículos foram de fato analisados. Alguns currículos se perdiam na caixa de spam, ou o candidato enviava para o endereço incorreto. Também é muito comum que a pessoa responsável pela seleção não tenha o tempo necessário para analisar com cuidado todos os currículos. Foi pensando em tornar os nossos processos mais justos com todos os candidatos que começamos o desenvolvimento da plataforma E-Talentos. O objetivo da plataforma é justamente facilitar a vida do departamento de RH das empresas e dos microempreendedores.

A gente usa a plataforma aqui para duas finalidades:

  • Banco de Talentos: quando um potencial interessado em trabalhar conosco faz o cadastro no banco de talentos e deixa seu currículo cadastrado. A lógica aqui é montar uma base de potenciais colaboradores para que a gente entre em contato caso a gente precise fazer uma contratação rapidamente, sem passar por um processo seletivo formal;
  • Organização de Processo Seletivo: nesse caso a gente cadastra os dados da oportunidade na plataforma e gera um link de divulgação do processo para publicar nas nossas redes sociais e inclusive impulsionar a publicação para atingir o nosso público alvo;

Esses dois cenários são basicamente os mesmos da maioria das empresas/microempreendedores. Por esse motivo, a gente acredita que consegue contribuir com a nossa experiência própria em seleção e recrutamento e nosso conhecimento tecnológico para que nossos clientes e parceiros consigam um melhor resultado em seus processos de seleção e recrutamento.

Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse nosso site em https://etalentos.com.br, cadastre sua empresa ou negócio e organize seu primeiro processo gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima