Cancelar um agendamento

Uma dúvida muito comum entre os organizadores das agendas, é como fazer para cancelar um agendamento na plataforma Minha Agenda Virtual. Quando um cliente que já havia agendado avisa que não vai mais poder comparecer, ele deve lhe informar os dados do agendamento, como o dia, o horário e seu nome, dessa forma, o administrador da agenda poderá localizar esse agendamento com mais facilidade.

Para mostrar como isso pode ser feito, montamos o vídeo tutorial abaixo e se preferir logo em seguida, preparamos um texto com o passo a passo descrevendo em detalhes o procedimento de cancelamento. Se você ficou com alguma dúvida, pode deixar a sua pergunta direto no YouTube, fazer um comentário nesta publicação ou entrar em contato com o nosso suporte.

Vídeo tutorial:

 

Passo a passo:

Buscando um agendamento

No ao fazer login na sua conta, acesse o seu Menu Lateral esquerdo e clique em “Agenda” >> “Ver Minha Agenda”:

 

Em seguida, você será direcionado para a tela onde poderá visualizar a sua agenda. Em seguida, deve selecionar no canto superior esquerdo, qual agenda você quer ver. Neste exemplo vamos escolher a agenda hipotética chamada “Atendimento”. Em seguida clique em “Atualizar Agenda”:

 

Agora você deve navegar pela agenda buscando o agendamento que quer cancelar. Vamos supor que o cliente chamado José Almeida entrou em contato pedindo para cancelar o seu agendamento do dia 6 de dezembro, às 08:00 da manhã. Veja que na nossa tela aparece a agenda entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Logo, devemos clicar no botão “Próximo”, no canto superior direito, assim você verá a semana correta.

 

O agendamento que estamos procurando aparece em vermelho na tela abaixo (no nosso exemplo a agenda tem apenas um agendamento na semana), enquanto que os horários livres aparecem em verde. Clique no horário do agendamento que deseja excluir, em seguida aparecerão as informações dos agendamentos desse horário na sua tela.

 

Cancelando um agendamento

Em seguida você verá todos os agendamentos do horário para aquele dia. Nesse caso temos apenas um agendamento:

 

Clique no botão da lata de lixo, em vermelho no agendamento que deseja excluir:

 

Confirme a exclusão e finalmente exclua o agendamento:

 

Atualize seu navegador (F5 em plataformas Windows; “Command” + R no Mac OS; Ctrl + R no Linux) e o agendamento não aparecerá mais:

 

Pronto, você acabou de aprender como cancelar um agendamento na plataforma Minha Agenda Virtual.

Siga nosso blog para acompanhar dicas de como melhor aproveitar nossas plataformas. Até o próximo post!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima