Integração com Google Agenda e Meet

Olá, neste tutorial vamos mostrar como fazer a integração com Google Agenda e Meet para a eAgenda e Minha Agenda Virtual da MUPI Systems. Antes de mais nada, com essa integração, quando for feito um agendamento, você vai receber notificações enviadas pelo Google Agenda, além disso, se o atendimento for via videoconferência, será gerado um link para o Google Meet automaticamente. Você pode seguir este tutorial pelo vídeo no nosso canal no YouTube, ou pelo passo a passo em seguida:

Vídeo

 

Passo a passo

Acessando a aba de Integrações do Google Agenda

O para fazer a integração com Google Agenda e Meet, primeiramente vá no Menu Lateral em “Integrações” >> “Google Calendar”.

 

Conectando sua conta Google

Em seguida, clique no ícone do Google, conforme indicado em vermelho na imagem.

 

Depois que, abrir a tela de seleção, escolha a conta na qual você deseja usar para a integração.

 

Em seguida, autorize o acesso, clicando em continuar.

 

Inserindo seu ID na agenda

Depois disso, na tela que vai abrir, copie o seu ID de integração (retângulo vermelho na imagem) e clique em editar (quadrado vermelho), na agenda em que deseja modificar.

Em seguida, busque a opção “ID DA AGENDA GOOGLE”, copie seu ID e depois, clique em “Salvar e Atualizar Horários”.

Agora, clique mais uma vez em “Integrações” >> “Google Calendar” e então verá que seu ID aparece na agenda.

Pronto, sua conta agora está integrada com o google agenda. Todos os agendamentos que forem realizados aparecerão na sua conta do Google Agenda. Veja que foi gerado um botão para acesso do atendimento pelo google Meet:

 

Chegamos ao fim de mais um post. Esperamos que as informações aqui apresentadas sejam de utilidade para seu negócio e que possa aproveitar essa e outras integrações da plataforma. Em caso de dúvidas, deixe um comentário logo abaixo. Até o próximo post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima