Pular para o conteúdo

Agendamentos para clínicas e hospitais

Muitos dos nossos clientes usam a plataforma Minha Agenda Virtual e eAgenda em agendamentos para empresas do setor de saúde, como clínicas, consultórios ou hospitais. Neste tutorial, vamos mostrar como podem ser criadas agendas para esse segmento e também como adicionar os serviços. Antes de mais nada, é importante falar que esse post vai focar nas informações mais importantes para você. São indicados links para outros tutoriais ao longo deste post caso você queira mais detalhes sobre certas opções da agenda.

1 Criando uma Agenda

Em geral, o administrador da conta pode querer criar uma agenda para cada médico. O primeiro passo para isso, é clicar no seu Menu Lateral em  “Agenda” >> “Configuração”.

Logo depois, clique em “Adicionar uma Agenda”.

1.1 Configurações Gerais

Na página que vai abrir, o primeiro passo é você digitar o nome da agenda. Neste exemplo vamos nomear a agenda com o nome do médico e sua área de especialidade. Conforme dito antes, o foco aqui será em opções mais gerais para o setor médico. Apesar disso, caso você queira ver uma configuração completa de agenda, com todos os detalhes e opções que podem ser usadas, clique aqui.

Em seguida, indique se o atendimento é online ou presencial, como na imagem abaixo. Nesse sentido, caso você queira marcar algum atendimento online, clique aqui para ver um tutorial de como ativar essa opção.

Em seguida, defina o número máximo de pessoas que podem agendar em um mesmo horário nessa agenda.

E finalmente, ative ou desative as opções abaixo:

  • Listas de espera: caso seu cliente queira realizar um agendamento em um horário já ocupado, ele pode ficar na espera e caso alguém desista daquele horário, poderá ser chamado. Clique aqui para ler um post sobre as listas de espera.
  • Confirmação de agendamentos: Com essa opção, o administrador da agenda deverá confirmar o agendamento, só assim será liberado o atendimento.
  • Inclusão de acompanhantes: ative esta opção para que seu cliente leve acompanhantes.

1.2 Dados do cliente

Nesta seção você pode habilitar diversos campos para captar os dados dos seus clientes, entre eles: email, telefone, CPF, data de nascimento, de forma a ter um melhor controle de quem está agendando. Escolha os dados que forem mais relevantes. Com esses dados você pode criar limites de agendamentos.

1.3 Horários de Atendimento

Nesta seção, indique quais os horários e dias da semana os quais as agendas vão funcionar. No exemplo abaixo, será das 08 até as 17h na segunda-feira. Para repetir esses horários ao longo da semana, clique em “Copiar de segunda a sexta” e em seguida, clique em “Salvar e atualizar horários” no final da página.

Desse modo, você acabou de criar uma agenda. Em suma, saiba que na nossa plataforma você pode adicionar quantas agendas quiser. Cada agenda poderá ter as suas configurações próprias. Agora, na tela que abrirá, você poderá enfim ver a agenda que criou.

2 Adicionando serviços

O próximo passo é adicionar os serviços que os clientes poderão escolher em cada agenda. Para isso, primeiro clique em “Configurar Serviços”, no topo da página. Caso queira assistir a um vídeo sobre como adicionar serviços, clique aqui.

Em seguida, clique em “Adicionar um Novo Serviço”.

Logo depois, na tela que abriu, você deve inserir os dados, como nome do serviço (vamos chamar este serviço de consulta), preço, quantidade de pessoas em um mesmo horário do serviço, tempo de atendimento, etc.

E agora finalmente, escolha em quais agendas o serviço estará disponível, clique em “Salvar” e pronto, seu serviço está configurado. Assim como com as agendas, você pode ter quantos serviços quiser.

Dessa forma, chegamos ao fim de mais um tutorial. Como resultado, esperamos que as informações deste post levem a uma melhor e mais produtiva experiência com nosso produto. Caso você tenha dúvidas, deixe um comentário logo abaixo, que vamos responder o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.