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Organizando Atendimentos em Clínicas e Hospitais

Photo by Cdn Pages on Unsplash

Para quem estará diretamente organizando atendimentos em Clínicas e Hospitais, certamente sabe que essa é uma tarefa que tem seus desafios. Com a plataforma Meu Atendimento Virtual da MUPI Systems, essa etapa fica mais fácil de ser resolvida. Neste post vamos mostrar a você o passo a passo de como administrar uma fila de atendimento. Para seguir esta publicação, vamos usar as configurações feitas neste post que publicamos em outro momento.

Antes de mais nada, vamos ver como é a ordem da fila. Na imagem abaixo você pode ver que primeiramente o seu cliente irá emitir a senha em um totem de atendimento. Em seguida haverá três etapas, sendo elas recepção, consulta e atendimento. Nossa plataforma vai controlar as filas e chamadas de cada uma dessas etapas.

Seleção de senha pelo cliente

No seu totem de atendimento, caso use um, ao fazer login, deixe selecionada a opção de “Seleção de Senha”, conforme abaixo:

Detalhe da imagem:

Em seguida, o cliente poderá escolher entre os serviços cadastrados:

Você pode modificar essa tela caso queira que o seu cliente possa escolher no Totem somente o primeiro processo (recepção). No seu Browser, basta clicar no link:

E em seguida, modificar o final dele (selecao_senha/#) para selecao_senha/1/#:

Logo depois, recarregue a página, e o que você verá é:

Após o seu paciente selecionar o serviço, ele deverá clicar em gerar senha. Depois disso, deverá preencher os seus dados e clicar em continuar. Caso ele pule esta etapa, o atendente deverá cadastrá-lo depois.

Atendendo um cliente

Agora que seu cliente tem uma senha, você poderá chamá-lo. Para isso, o atendente da recepção deverá, no seu dashboard, clicar em fila de atendimento:

Detalhe da imagem:

Em seguida, na tela que vai abrir, verifique se o seu local está correto, neste caso a recepção deve ser utilizada pelo atendente. Contudo, caso queira mudar o local, clique em alterar local.

Logo depois, veja que a tabela de próximas senhas mostra os clientes que estão aguardando, você deve clicar em chamar próxima senha para chamar o próximo cliente.

Depois disso, aparecerá a tela de Atendimento Atual. Para iniciar, clique no botão de iniciar o atendimento.

Em seguida, vai abrir a tela de atendimento. Você pode digitar observações sobre o paciente, digitar o valor do atendimento, caso se aplique, e depois disso terá três opções:

Encaminhar atendimento

Nesse caso, você precisará escolher na próxima tela qual a etapa que vai receber o paciente. Vamos encaminhar, neste caso para consulta, com tipo de fila comum. Dessa forma, quem estiver atendendo no consultório deverá repetir o procedimento aqui descrito e chamar a próxima senha. O mesmo vale para quem estiver na recepção, que deverá repetir este procedimento e chamar a próxima senha.

Encerrar atendimento

Nesse caso, o paciente não será passado adiante. O atendimento se encerrará na etapa da recepção. Essa opção pode ser útil caso algum cliente queira apenas entregar documentos na recepção, ou mesmo buscar algum documento.

Texto do atendimento

Essa opção pode ser utilizada caso você queira um campo maior para escrever considerações sobre o paciente. Assim, você terá um editor de texto para inserir as informações e poderá imprimir ou mesmo salvar como .pdf o documento.

Considerações finais

Chegamos ao final de mais um post. Esperamos que as informações que apresentamos sejam úteis para você e o seu negócio superarem os desafios de gerenciar suas filas. Dessa forma, em caso de dúvidas insira um comentário logo abaixo que responderemos o quanto antes.

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