Como realizar o bloqueio de usuário é uma dúvida recorrente entre as empresas que usam nossos serviços. Dessa forma, preparamos este post mostrando o passo a passo de como realizar esse bloqueio nas plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual da MUPI systems, de forma que o usuário bloqueado (seu cliente) não possa realizar agendamentos.
Restringindo o acesso a uma agenda
Primeiramente, para que você possa bloquear um usuário, você deve antes disso, restringir o acesso da sua agenda a usuários autorizados. Para isso, pelo Menu Lateral, clique em “Agenda” >> “Configuração”:
Em seguida, clique em “configurar” na agenda que você quer modificar.
Logo depois, navegue pela página que abrir e marque a opção abaixo. Depois disso, clique em “Salvar Configuração”.
Entrando no menu de Acesso de Clientes
Ao passo que a agenda estiver com acesso restrito, em seguida você deverá clicar no seu Menu Lateral em “Conta” >> “Acesso de Clientes”.
Inclusão de cliente
Em seguida, na tela que abrirá, clique em “Incluir Cliente”.
Formulário de bloqueio/limite de usuário
Agora você deve preencher o formulário com os dados do cliente. O primeiro grupo de informações são email, nome, CPF e telefone. Nesse sentido, quanto mais informações você tiver, melhor.
Logo depois de preencher os dados básicos, você também pode adicionar comentários se quiser.
Finalmente, no campo de Limites, insira 0 (zero) no número máximo de agendamentos para bloquear o cliente. Caso você não queira um bloqueio, mas apenas limitar os agendamentos do mesmo, digite por exemplo 2 e em período escolha entre dia, semana, mês, etc. Caso escolha o período em dias, indique em “PERÍODO EM DIAS” por quanto tempo essa regra é válida. Em seguida, no campo de “AGENDAR ATÉ O DIA” insira uma data caso queira bloquear os agendamentos do cliente após uma data específica; Em “LINK VÁLIDO ATÉ O DIA”, você pode limitar até quando vale o link de agendamento do cliente. Após isso, clique em “Enviar”.
Por fim, é possível ver que foi efetuado o bloqueio de usuário.
Dessa forma, chegamos ao fim de mais um post. Esperamos que as informações aqui apresentadas tenham sido úteis para o seu negócio. Caso você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários logo abaixo que responderemos o quanto antes. Em breve voltaremos com mais dicas. Até lá.